Esta fotografia é colorida, em formato paisagem. É dia, sob iluminação suave e difusa. A imagem é captada em ambiente externo natural, sobre um corpo de água escura e calma.
Ao centro da imagem, uma pessoa rema em pé sobre uma canoa, vista de cima.
A fotografia foi feita de um ponto elevado, possivelmente de um drone ou de uma ponte, o que permite vermos toda a embarcação e a superfície da água ao redor com clareza.
A pessoa na canoa é um homem de pele bronzeada, com cabelo curto e escuro e com óculos escuros no alto da cabeça e uma espécie de colar. Está em pé, com o corpo voltado para a popa e usa bermuda escura estampada. Ele segura um remo com as duas mãos, que está levemente submerso do lado direito da embarcação.
Na água, vemos uma marca em forma de “V” invertido, formada por pequenas ondas que se abrem a partir da popa. A embarcação está em movimento, seguindo em direção ao alto da imagem. A pessoa rema de ré, com a proa voltada para trás, uma forma incomum de conduzir a canoa.
A embarcação estreita e colorida ocupa posição central da imagem e se destaca pelo contraste com o fundo escuro. A parte do fundo desgastada, é verde, assim como as laterais. Toda a volta da borda superior é pintada em azul vivo e forma um contorno contínuo. Vistas de cima, algumas partes estão pintadas de amarelo: a ponta da popa, duas travessas para sentar e uma travessa na proa, que faz o fechamento da embarcação. Na proa, há uma corda grossa marrom, caída e embolada, posicionada próxima aos pés da pessoa.
A água ocupa toda a extensão da imagem, com tonalidade escura para marrom e textura suave. À direita, próximo ao canto inferior da imagem, há galhos submersos ou restos de vegetação, com formas finas e irregulares, parcialmente visíveis sob a superfície.
Na água, as laterais da imagem estão mais escuras, especialmente à esquerda e à direita, o que cria uma espécie de moldura.
Essa variação de luz acentua a presença da canoa colorida sobre o fundo escuro.
