Rolê Foco OFF encerra Festival com projeções e celebração coletiva

Na noite de 27 de setembro, os jardins do Memorial do Paço se transformaram em cenário de encontro, arte e descontração para o Rolê Foco OFF, atividade que marcou o encerramento do Festival Foco OFF 2025.

Mais de 150 pessoas passaram pelo evento, que foi uma verdadeira celebração coletiva da fotografia em sintonia com outras expressões artísticas.

Foram exibidas cinco projeções em looping, que convidaram o público a mergulhar em diferentes narrativas visuais:

  • Por Um Triz, do Fotoclube Paraty, com curadoria de Guido Nietmann e Roberta Pisco, que reuniu fotografias que quase integraram outras exposições, mas que agora conquistaram espaço próprio.
  • Fantasmas, d’A Casa Foto Arte, com curadoria de Greice Rosa e Marco Antonio Portela, trazendo à tona reflexões sobre o invisível dentro de nós.
  • Curto-Circuito, projeção autoral de Roberta Pisco.
  • Avesso, projeção autoral de Guido Nietmann.
  • Céu e Mar, projeção de imagens do projeto Eu Amo Paraty, celebrando a cidade que tanto amamos.

 
Enquanto as imagens iluminavam o jardim, as pessoas circulavam entre conversas animadas, encontros espontâneos e rodadas de cachaças, licores e cervejas artesanais de Paraty, oferecidas por nossos apoiadores: Cachaça Paratiana, Dona Angelita e Cervejaria Caborê.

O clima foi de alegria, amizade e celebração, com surpresas agradáveis para muitos fotógrafos que viram suas imagens escolhidas e projetadas.

A trilha sonora ficou a cargo do DJ PenaJ, que conduziu o ambiente com sets vibrantes, ampliando a atmosfera de descontração e fazendo da noite um espaço de convivência e diversão.

O Rolê Foco OFF consolidou-se como um momento descolado do Festival, um espaço para relaxar, trocar experiências, brindar encontros e celebrar a fotografia de maneira leve e coletiva.

A mensagem que ficou é simples e poderosa: a fotografia pode ser encontro, festa e partilha. E, ao encerrar o Festival dessa forma, o Rolê reafirmou que a arte se expande quando se mistura à música, à gastronomia e às relações humanas — em um fechamento marcado por afeto, boas risadas e muita alegria.

O Rolê Foco OFF mostrou que a arte também pode ser encontro, festa e partilha — um fechamento marcado por afeto, boas risadas e a alegria coletiva que move a cultura em Paraty.

Fotos oficiais do evento por Victor Floresta

Projeção Por Um Triz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *