A imagem é colorida, em formato paisagem. Foi registrada em ambiente interno e a iluminação é artificial.
Uma mulher está em pé em uma cozinha, voltada para uma pia.
Ao centro, da cintura até um pouco acima da nuca uma mulher levemente curvada, está de costas, de frente para a pia. É preta, de cabelos crespos e pretos, que parecem estar presos ou cortados curtos. O corpo é magro, com braços também magros. Usa uma touca preta com estampa de poás brancos grandes, combinando com o vestido de mesmo padrão. A vestimenta é composta por uma parte superior e uma parte inferior unidas por uma faixa branca costurada na altura da cintura. Sobre o vestido, também na direção da cintura, estão faixas pretas que possivelmente pertencem a um avental. Os braços estão voltados em direção à pia, e a mão direita realiza um movimento que sugere estar mexendo em uma torneira, da qual vemos apenas uma parte. 
Acima da pessoa, uma prateleira estreita de madeira marrom escura envernizada atravessa a imagem na horizontal. Sobre ela, do lado direito, estão alguns apetrechos pouco visíveis, como frascos e potes.
Abaixo da prateleira há uma fileira de azulejos verdes e, logo abaixo, uma faixa de azulejos vermelhos com rejunte branco bem marcado reveste toda a parede acima da pia.
Na parte inferior à direita, vê-se parte de um frasco de detergente transparente com tampa azul e um filete visível do tampo da pia em mármore marrom.
Na parede, à direita do ombro da mulher, está fixado um prato decorativo com borda verde e pequenas flores rosas. No centro do prato, dois gatos ilustrados, um amarelo à esquerda e outro cinza à direita, estão sob a frase “Feliz Ano Novo”.
A sombra da cabeça da pessoa projeta-se na prateleira de madeira, indicando que a luz vem de cima e da esquerda.
