A imagem é colorida, em formato paisagem. É dia, com luz intensa e clara. A cena ocorre em ambiente externo urbano, sobre uma rua pavimentada com construções ao fundo.
Ao centro da imagem, um homem jovem conduz uma bicicleta, transportando um colchão de solteiro. Ele está sobre a rua pavimentada, em movimento da esquerda para a direita da imagem.
O homem é visto do busto para baixo, com a parte superior do corpo encoberta pelo colchão que carrega apoiado sobre o ombro direito. Ele tem pele preta, veste camiseta branca com letras vermelhas, bermuda preta com faixa amarela e chinelo branco. A cabeça está completamente oculta atrás do colchão.
A bicicleta é azul royal, com estrutura simples e rodas finas. O guidão está reto e a bicicleta projeta uma sombra estreita para baixo.
O colchão, inclinado para trás, ocupa grande parte da porção superior esquerda da imagem. Ele está encapado com plástico transparente e tem superfície clara e laterais cinzas.
Riscos e desfoques espalham-se por várias regiões da foto que acompanham em geral o sentido do deslocamento.
À esquerda da imagem vemos uma parede verde clara desfocada, na direção das costas do ciclista e na continuidade, à direita da imagem, vemos uma parede de cor azul vivo, extensa e com textura lisa. Na direção do centro, há uma porta em tom de marrom avermelhado. Próxima ao meio-fio, está estacionada uma motocicleta branca, parcialmente visível, voltada para a direita.
O fundo revela parte da calçada e da base da construção. O chão da rua é cinza, com marcas de desgaste e pequenas manchas. 
