Ph.orcado

A imagem é colorida, em formato retrato na proporção nove por dezesseis. É dia, com luz intensa e clara. O ambiente é externo urbano, diante de uma construção e rua antigas.
Uma mulher está em pé, encostada levemente na parede, ao centro da foto.
Ela está voltada para a esquerda da imagem. É uma mulher preta, de aproximadamente meia-idade. Os cabelos são castanhos com alguns fios grisalhos, crespos, curtos, volumosos no topo da cabeça e batidos na nuca. Usa óculos de grau com aros pretos. Veste uma blusa bege com estampa de flores azuis e vinho, bermuda jeans clara e chinelo de dedo escuro. Na cintura, há uma pochete marrom. No punho esquerdo, um bracelete claro. Usa na perna esquerda uma tornozeleira de contas brancas.
Ao fundo, cinco portas de madeira verde-clara ocupam quase toda a largura da imagem. São mais altas que portas comuns e apresentam desgaste visível, com manchas escuras na parte superior. Estão dispostas em sequência da esquerda para a direita e uma linha diagonal que se afasta em profundidade. As portas à esquerda parecem menores o que sugere distância.
As paredes da construção são brancas, com pintura envelhecida e áreas descascadas. Os batentes das portas são largos, de madeira acinzentada, também com sinais de desgaste.
O chão é composto por pedras irregulares encaixadas. Vemos um degrau de pedra mais alto que o comum que leva à calçada, com o mesmo tipo de pedra. Em frente a cada porta, há um segundo degrau de pedra única, ainda mais elevado, alinhado com a base das portas.
Entre algumas pedras da rua, há pontos brancos que podem sugerir áreas levemente úmidas. Nos vãos das pedras do chão, crescem pequenos tufos de mato verde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *