A fotografia é colorida e está em formato retrato. É dia, com luz intensa e clara. A cena ocorre em ambiente externo urbano, próximo a um rio que segue para a esquerda da imagem e desemboca no mar.
Latinhas amassadas e amontoadas são vistas à beira do rio. 
Em perspectiva baixa, quase ao nível do chão, destacam-se em primeiro plano uma grande quantidade de latas de refrigerante, bebida alcóolica, suco e energético, das mais variadas marcas. Elas apresentam cores vivas variadas como azul, verde, amarelo, prata, dourado e predominância na cor vermelha, misturadas ao brilho metálico. Estão amassadas de forma característica com o centro prensado para dentro e a parte superior e o fundo, voltados para o corpo da lata, como ocorre quando são amassadas com os pés. A faixa de latinhas ocupa a metade inferior da foto e vai em diagonal da esquerda, um pouco acima da metade da foto até o lado direito, na metade da foto, numa extensão de aproximadamente oito metros. Elas estão sobre um gramado verde apagado, perceptível somente num pequeno trecho do canto inferior esquerdo. No mesmo trecho, vemos uma sacola plástica cinza. Uma calçada pavimentada em blocos cinzas retangulares, dispostos na horizontal e vertical com uma faixa de piso tátil, acompanha a linha diagonal das latas, na margem do rio. 
O canal do rio tem águas verde-acinzentadas e calmas, com reflexos suaves. Pequenos barcos, alguns com toldos e de cores variadas, estão atracados junto às margens.
Do outro lado do rio, vemos alguns carros, casas térreas, árvores, uma tenda e, mais ao longe, montanhas verdejantes que fazem limite com um céu azul acinzentado. 
No canto superior esquerdo, alguns galhos com folhas verdes estão acima de um homem. Ele usa boné, camiseta, bermuda e tênis e caminha sobre o calçamento, da esquerda para a direita da imagem.
