João Arierep

A foto é colorida, em formato paisagem. A iluminação é artificial intensa e colorida. Possivelmente é noite e em ambiente de danceteria.
A cena mostra pessoas que dançam com destaque em um casal cujas mãos unidas para cima coincidem com o centro de um globo luminoso.
Na imagem as pessoas são vistas próximas de nós e da cintura para cima.
No centro há um homem de meia idade de feições rústicas, pele escura, de cabelos pretos e curtos. Está sem camisa, o tronco é largo e tem uma barriga saliente. Usa óculos de grau de aro preto, corrente metálica no pescoço e relógio no punho esquerdo. A mão direita mostra dedos marcados com cicatrizes nas unhas. Atrás dele, parcialmente visível, está a pessoa com quem dança. Ela tem pele negra e unhas longas. Usa anéis, veste blusa dourada com brilho e a parte de baixo da vestimenta é vinho. Os dois unem as mãos acima da cabeça como que em giro.
Do lado esquerdo da foto encontra-se um casal que dança. Eles usam camiseta branca. A moça sorri.
Mais pessoas dançam pelo salão. Algumas com copos nas mãos e alguns homens usam bonés. Ao fundo são vistas silhuetas de pessoas formadas pelo contraste com a luz intensa do centro da imagem. À direita e ao fundo vemos sem muita nitidez um homem de chapéu que canta em um microfone.
No alto da imagem, há um globo de luz típico de danceterias, emitindo feixes azuis brilhantes em várias direções. Ao redor dos feixes há pontos de luz rosa. A luz emitida pelo globo, ao centro dos feixes coincide com a direção das mãos erguidas do casal que dança ao centro.
Mais acima, no limite da foto, veem-se pendurados seis fios de pisca-piscas desligados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *