Imagem colorida em formato retrato, capturada em ambiente externo urbano durante o dia. O céu está parcialmente encoberto por nuvens brancas, com áreas de azul visíveis em pequeno trecho no canto superior esquerdo. O registro foi feito de baixo para cima, quase no nível do chão. 
Um galo preto atravessa uma rua com automóveis estacionados. Ele tem o pescoço comprido e corpo alongado com asas e penas curtas ajustadas ao corpo que ressaltam a musculatura. A cauda é pequena e direcionada para baixo. Está no canto inferior esquerdo com o corpo voltado para a direita, cabeça cabisbaixa e uma pata no chão e a outra erguida. Cada pata laranja do galo, está envolvida por um tipo de tira plástica com trava, mas não conectadas entre si. O pavimento é de paralelepípedos retangulares acinzentados, dispostos lado a lado. A faixa de rua ocupa a porção inferior e central da imagem.
Do lado oposto, dois carros estão estacionados sobre o pavimento, colados em um muro vermelho, com a frente voltada para a esquerda da imagem. À esquerda vê-se a traseira de um Volkswagen Gol vermelho de modelo atual. O galo se aproxima do veículo mais velho, à direita, do qual vemos a parte dianteira. É um Fiat Uno branco da década de noventa, com o para-brisa trincado, restos de cola marrons na lateral e pneus e paralamas sujos de algo marrom. 
O muro é vermelho com telhas sobre a parte esquerda, manchas pretas à direita e uma planta que cresce entre o muro e uma parede. Acima dele, uma construção com paredes predominantemente brancas. No centro faixa vertical de tijolos aparentes em tom terracota, leva a uma varanda protegida por peças de madeira finas e verticais. À esquerda uma antena parabólica pequena está instalada na parede. 
A luz solar projeta sombras dos carros e do galo sobre o chão.
