Guido Nietmann

A fotografia colorida está em formato paisagem. É dia, em ambiente externo e natural, com luz solar difusa filtrada por nuvens esparsas.
Sobre águas calmas pescadores erguem uma rede entre uma canoa e um pequeno barco posicionados em linha, avançando do plano mais próximo ao fundo da imagem.
Na canoa branca de madeira, com detalhes em azul, à esquerda, três jovens, de braços estendidos, puxam a rede cinza escura. No barco branco, com detalhes em verde lima, à direita, um jovem também puxa a rede. Outro, mais próximo a nós, está recostado na lateral do barco e segura a rede com os pés e, com a mão direita, apoia um remo cuja pá ajuda a firmar a rede. Todos vestem macacões impermeáveis de pesca com alças largas e camisetas por baixo. Os macacões são azuis vivo, exceto o do jovem do meio na canoa que usa um macacão laranja. Os rapazes tem a pele bronzeada e os cabelos curtos, castanhos.
A parte da rede içada está repleta de peixes prateados e de tamanhos variados. Pequenas boias brancas e redondas, enfileiradas perto e ao longe, contornam as embarcações e indicam uma rede de cerco. O reflexo dos barcos aparece na superfície da água.
Ao longe, próximo à costa, veem-se embarcações turísticas coloridas. A margem é formada por rochas e, à direita da imagem, há uma pequena praia com algumas casas.
Três montanhas se delineiam contra o céu azul claro, parcialmente nublado por nuvens brancas. As montanhas à esquerda estão em verde profundo, cobertas por sombra. As da direita exibem um verde vibrante, iluminadas pelo sol.
Refletindo as tonalidades das montanhas, as águas à esquerda dos barcos assumem um tom verde escuro azulado, enquanto à direita tornam-se verde claro acinzentado. Há pequenas ondulações na superfície.
Uma gaivota branca, de parte inferior preta, plana no canto direito superior. Embora esteja próxima das embarcações e venha em direção a elas, a vemos destacada contra o céu azul claro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *