Gorka Uribe

Fotografia colorida, em formato retrato, próximo a nove por dezesseis, feita durante o dia. Ela mostra um ambiente interno de passagem que leva a uma área externa ajardinada.
Próximo a nós, uma porta de batente vermelho serve como moldura do registro. A porta é verde clara e está aberta para dentro, voltada para a esquerda. Nela tem pendurada, da metade para baixo, um quadro com cores vivas e elementos não identificáveis por estar de lado.
Logo na entrada, no corredor estreito e escurecido, vemos encostado na parede da esquerda, um conjunto de madeira de mesa com duas cadeiras pintadas em verde vivo.
À direita, ainda no corredor escurecido, a parede de cor clara exibe pinturas grandes feitas diretamente na superfície, cujos detalhes não são distinguíveis, tanto pelo ambiente estar escuro, quanto por estarem de lado, na parede.
No alto, dentro do corredor, são vistas penduradas oito lanternas grandes orientais redondas de papel fino. Elas estão acesas. As mais próximas têm tons de laranja e as mais distantes, tons de amarelo. Percebemos pelo papel translúcido, as estruturas com riscos verticais e horizontais.
Do alto de uma abertura no formato de porta, que dá para o jardim, pende um enfeite decorativo feito de vários fios verticais com contas. Pela luz que entra, no final do corredor percebemos que as contas são coloridas.
No chão, na direção da abertura, tem o que parece ser um degrau.
Ao fundo, logo após o degrau, do lado de fora, após a abertura, vemos a silhueta de uma mulher, criada pela luminosidade do ambiente externo. Está de lado, centralizada com a abertura e voltada para a direita da imagem. Ela é baixa e corpulenta, está de coque e um pouco curvada enquanto segura em um cabo de vassoura com as duas mãos. A mulher veste blusa folgada e saia larga na altura dos joelhos. Atrás dela estão o que parecem ser parte de dois bancos de madeira baixos.
No fundo, há um jardim iluminado por luz natural. Nele apresentam-se muitas plantas de folhas grandes, como samambaias e palmeiras pequenas. Mais ao fundo, no muro está um jardim vertical. Na parte alta desse muro há um trecho pintado de verde-claro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *