A fotografia é colorida, ampla e em formato paisagem. É dia, e em área externa. A luz natural é intensa.
Três crianças de aproximadamente 12 anos são vistas ao longe, sentadas lado a lado, na borda de uma espécie de deck de madeira elevado, construído sobre um muro de pedras. As pernas estão pendentes, para fora da plataforma. As três olham na mesma direção, para a direita da imagem, com os olhos semicerrados pela incidência quase direta do sol em seus rostos.
A primeira criança, um menino, segura algo semelhante a uma linha que desce na diagonal para a direita, até a parte inferior da imagem. Ele sorri. Tem corpo médio, pele clara, cabelos loiros lisos e veste bermuda marrom. 
No centro está outro menino, com uma das mãos na boca. Ele é um pouco mais encorpado que o primeiro; tem pele morena, os cabelos castanhos cacheados e veste camiseta clara sem mangas e bermuda florida de azul. 
Por último, vemos uma menina de porte mais esguio. As duas mãos estão apoiadas, com as palmas sobre a plataforma. Ela tem pele morena, cabelos castanhos cacheados, compridos e presos, e veste camiseta preta com emblema e shorts rosa.
Atrás das crianças, a plataforma se estende como um pequeno terraço com 3 cadeiras de estilos diferentes ao redor de uma mesa com objetos não identificáveis, além de um tecido volumoso rosa-claro semelhante a uma rede que repousa displicente sobre um banquinho. 
Ao fundo e do lado esquerdo, destaca-se uma parede em amarelo vivo sobre a qual incide sombra que a torna opaca. Nela vemos uma janela em ângulo com uma porta. Ao lado da porta, está um gancho para rede. Do lado direito está um alambrado de malha larga, fixado a um mourão vertical, através do qual vemos diversos elementos distribuídos aleatoriamente. 
Ao redor, vegetação abundante e verdejante envolve a cena como uma moldura. No alto da foto, folhas delicadas pendem como pingentes. Pertencem a uma árvore esguia de dois troncos e galhos finos, posicionada sobre o terraço.
