Nesta fotografia colorida, em formato paisagem, é dia. A iluminação natural é suave e direta, em um ambiente interno, parcialmente aberto, que remete à entrada de uma residência.
A cena minimalista mostra em primeiro plano, bem próximo de nós, três objetos alinhados na horizontal. Eles se destacam sobre um muro interno vermelho vivo com aspectos desiguais, que está logo atrás. O muro ocupa quase toda a área da foto e deixa à mostra, no alto, um trecho de teto bege. Ele separa dois ambientes internos da mesma construção.
Quase na altura da parte superior do muro, dois dos objetos estão presos a um varal por pregadores de roupa de madeira clara. O varal atravessa a imagem de um lado ao outro.
O objeto à esquerda é uma sacola de compras retornável, em bege claro de algodão cru, com alças rosa e bege. No centro da imagem, um chapéu de palha está preso pela aba. À direita, na mesma linha dos objetos no varal, fixa-se ao muro um suporte pendente, com três tiras que descem de um gancho e se unem para segurar um vaso. O material da composição é plástico na cor terracota. Dentro do vaso, uma planta popularmente conhecida como chifre-de-veado está acomodada sobre um toco de madeira que a mantém firme. O verde está desbotado e a planta está murcha. Um dos sinais da presença de luz solar é a sombra dos objetos projetada no muro.
No canto esquerdo do varal, veem-se discretamente dois pregadores.
No ambiente atrás do muro, à esquerda, vê-se de lado a parte superior de uma janela de vidro por onde entra luz solar. Próximo a ela, há um cabo preto. Um objeto comprido de função indefinida, está preso ao teto na diagonal. Mais ao centro, há uma abertura no teto, da qual saem dois pequenos fios. No lado direito, o teto exibe vários ângulos na alvenaria. 
